-->

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Crudivorismo em maceió na TV gazeta

Queridos comedores de frutas,

Ai vão os links das entrevistas para a TV, feitas pelo Saúde Frugal durante suas palestras e aulas culinárias em Maceió em agosto! Não percam a entrevista para a globo, no link abaixo!





http://g1.globo.com/al/alagoas/bom-dia-alagoas/videos/t/edicoes/v/chef-de-cozinha-explica-como-manter-uma-alimentacao-saudavel-com-frutas-e-vegetais/3535480/




http://cadaminuto.com.br/noticia/252008/2014/07/18/carioca-que-vive-apenas-de-frutas-e-verduras-fara-palestra-em-maceio

Por Assessoria
Ninguém poderia imaginar que seria possível viver apenas de frutas e vegetais crus. Mas o estudante de nutrição Eduardo Corassa, 30, é a prova disso. Há sete anos ele abandonou o sedentarismo e os pratos que dão água na boca para viver de forma mais saudável.

Na casa de Corassa não há fogão nem forno de micro-ondas. Na despensa da cozinha os legumes e as frutas tomam o espaço. Ele abandonou todo tipo de alimento de origem animal como leite, mel, queijo e ovos e se tornou adepto do crudivorismo, a prática de viver de alimentos crus.

“Há sete anos como frutas, vegetais crus e nozes. Tudo isso sem preparo, sem conservantes. É o alimento em sua forma integral e como ele é fornecido pela natureza. Sempre fui gordinho e fora de forma. Aos 18 anos me tornei um jogador cibernético profissional e engordei muito por conta da má alimentação que era basicamente fast food”, afirma.

Corassa tinha vários problemas de saúde como sobrepeso, diabetes, alergias, hipertensão, fadiga crônica e lombalgia. Após aderir à alimentação saudável todas as doenças desapareceram em pouco tempo. Segundo ele, graças ao novo estilo de vida. “Me tornei uma pessoa mais ativa e pratico vários esportes. Não considero dieta e sim um estilo de vida natural. Hoje fico feliz porque não tenho nenhum problema de saúde e vivo bem melhor”, diz Eduardo.

Mas se engana quem pensa que comer frutas e verduras é todo o dia a mesma coisa. Para variar o cardápio e tornar a comida mais atraente, Eduardo Corassa inventa pratos que dão água na boca e nem parecem que são tão saudáveis. “Recrio todos os pratos cozidos em sua forma crua, desde cupcakes até bolos e lasanhas. São pratos exclusivamente crus, integrais, feitos de frutas, vegetais e nozes. Tudo isso sem lactose, sal, glúten, açúcar refinado e hipo-lipídicos (baixa gordura)”, afirma.

Eduardo Corassa estará em Maceió de 1º a 3 de agosto para palestrar sobre alimentação desintoxicante crua e vegana e ensinar a preparar deliciosos pratos crus. Além disso, haverá o lançamento de um livro com várias receitas com alimentos crus que dão água na boca e uma aula experimental de Yoga.

Serviço:
Data: 1º agosto- Palestra sobre alimentação desintoxicante e crua
Hora: 19h:30
Data: 2 de agosto- Palestra Crudivorismo Frugal e Aula de Culinária
Hora: 8h às 12h e 13h às 17h.
Data: 3 de agosto- Aula de Yoga, palestra e receitas italianas
Hora: 8h Yoga e 9h às 12h:30 - Palestra sobre esporte e receitas italianas
Local: Clínica IntergratSer, na Rua Prefeito Abdon, nº214, Ponta Verde, Maceió.
Investimento: R$ 200
Contatos: 3325-1040/3311-8232